27 abril 2010

2 Timóteo 2:1-14

2 Timóteo 2:1-14

1 . Tu, portanto, meu filho, procura progredir na graça de Jesus Cristo.

2 . O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros.

3 . Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo.

4 . Nenhum soldado pode implicar-se em negócios da vida civil, se quer agradar ao que o alistou.

5 . Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as regras.

6 . É preciso que o lavrador trabalhe antes com afinco, se quer boa colheita.

7 . Entende bem o que eu quero dizer. O Senhor há de dar-te inteligência em tudo.

8 . Lembra-te de Jesus Cristo, saído da estirpe de Davi e ressuscitado dos mortos, segundo o meu Evangelho,

9 . pelo qual estou sofrendo até as cadeias como um malfeitor. Mas a palavra de Deus, esta não se deixa acorrentar.

10 . Pelo que tudo suporto por amor dos escolhidos, para que também eles consigam a salvação em Jesus Cristo, com a glória eterna.

11 . Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos.

12 . Se soubermos perseverar, com ele reinaremos.

13 . Se, porém, o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis... ele continua fiel, e não pode desdizer-se.

14 . Lembra-lhes estas coisas e conjura-os, por Deus, a evitarem discussões de palavras, que só servem para a perdição dos ouvintes.

Nenhum comentário: